sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Nove municípios que compõem a 9ª DIREC estão entre os vinte melhores em qualidade do ensino no RN

Foi lançado nesta quarta-feira (7) um novo indicador que mede a qualidade do ensino nos estados e nas cidades do país. É o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, iniciativa do Centro de Liderança Pública, apoiada pelo Instituto Península, a Fundação Roberto Marinho e a Fundação Lemann.
No RN, entre as 10 maiores cidades do estado potiguar, Currais Novos apresentou o maior índice, com nota 4,2, sendo maior que o índice estadual (3,9) e próximo do nacional (4,5). 
Com IOEB 4,2, Currais Novos apresentou maior nota entre os dez maiores municípios do RN: Natal (3,7), Mossoró (4,1), Parnamirim (4,0), São Gonçalo do Amarante (3,4), Macaíba (3,5), Ceará-Mirim (3,3), Caicó (4,1), Açu (3,4) e São José de Mipibu (3,4). 
O resultado  da educação em Currais Novos também superou o de 13 capitais: Fortaleza, Manaus, Recife, Porto Alegre, João Pessoa, São Luís, Porto Velho, Aracaju, Natal, Maceió, Macapá, Salvador e Belém.
As notas estão disponibilizadas no site http://www.ioeb.org.br/ e o estudo é assinado pelos mesmos autores do IDEB – Reynaldo Fernandes (ex-presidente do INEP) e Fabiana de Felicio (ex-diretora de Estudos Educacionais do INEP).  
 Das 20 melhores cidades do RN no IOEB, 12 são da região Seridó, sendo nove  municípios jurisdicionados a 9ª DIRED: Santana do Seridó (5,1), Acari (4,60, Cruzeta (4,4), Tenente Laurentino (4,4), Parelhas (4,3), Jardim do Seridó (4,2), Carnaúba dos Dantas (4,2), Currais Novos (4,2) e Timbaúba dos Batistas (4,2).




Um comentário:

  1. Só fazendo uma correção,Timbaúba dos batistas faz parte da 10ª DIRED e a nota é a mais alta também empatando com Currais Novos.

    ResponderExcluir