terça-feira, 18 de agosto de 2015

Novas escolas farão parte do Projeto de Inovação Pedagógica



O Diretor da 9ª DIRED, Jorian Pereira e a técnica pedagógica Simone Hipólito participam nesta terça-feira (18), na capital potiguar, do Sorteio das escolas participantes dos Projetos de Inovação Pedagógica (PIP), edição 2015/2016. O evento acontece no auditório Angélica Moura, no Centro Administrativo do Estado, em Natal.
Na ocasião serão conhecidas as novas escolas que participarão desta edição. O sorteio das escolas obedece critérios de seleção previamente definidos: a escola não ter participado da edição anterior de 2014, ter turmas de 4º, 5º, 6° anos do Ensino Fundamental ou 1ª série do Ensino Médio, e  não participar do Programa Ensino Médio Inovador.
Posteriormente os gestores e coordenadores pedagógicos das escolas selecionadas participarão de encontros de formação para a elaboração do projeto pedagógico com orientadores técnicos da SEEC/RN.
O PIP visa o melhoramento do nível de aprendizagem dos estudantes e da atuação do professor. Significa também uma oportunidade para as escolas desenvolverem projetos inovadores, a partir das suas necessidades e realidades. O PIP será executado durante o ano de 2016.
Atualmente a 9ª DIRED já conta com cinco escolas, contempladas no PIP desde 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário