quarta-feira, 1 de junho de 2016

Professores participam de oficina preparatória de audiovisual para Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente



A Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (Siec) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está incentivando a participação de professores da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte a participarem da 8ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, promovida pela Fiocruz com apoio do Ministério da Saúde.
No RN a Siec está incentivando a participação por meio de produção audiovisual e tem feito oficinas técnicas de produção de vídeo em celulares em três cidades. Ontem (31) foi a vez de reunir professores da regional de Currais Novos.
De acordo com o cineasta Buca Dantas, no RN a Siec está incentivando a produção audiovisual e tem feito visitas em escolas públicas de Nova Cruz, São Miguel do Gostoso e Currais Novos para realizar oficinas técnicas de produção de vídeo em celulares.
Em Currais Novos a 9ª DIRED é uma das instituições parceiras da iniciativa. De acordo com a técnica Marizete Martins, participam da ação professores do ensino fundamental e do ensino médio que já se preparam para participarem, com seus alunos da Olimpíada.
As inscrições estão abertas até o mês de julho e podem ser feitas pelo site www.olimpiada.fiocruz.br.
A olimpíada é voltada exclusivamente para professores de escolas públicas e privadas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O objetivo é incentivar professores a trabalharem o tema da saúde de maneira transversal ao conteúdo de qualquer disciplina.  A participação se dará através de registro da ação através de produção audiovisual, produção de texto e projeto de ciências e é necessário que a escola esteja cadastrada no INEP.
Para maiores informações, procurar a Siec pelo telefone (84) 3232.2579




Nenhum comentário:

Postar um comentário