quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Escola Estadual João Henrique Dantas é destaque na I Feira de Ciências e Tecnologias de Currais Novos

Nos dias 25, 26 e 27 de novembro foi realizado um dos mais importantes eventos educacionais do calendário escolar seridoense, a I Feira de Ciências e Tecnologias de Currais Novos.
A iniciativa contou ainda com a 12ª Feira do Despertar e com a V Mostra de Cinema.
O evento, realizado no Largo do Tungstênio, reuniu projetos exitosos das escolas jurisdicionadas a 9ª DIRED.
O evento é o fechamento do ciclo de feiras realizadas no âmbito das escolas e estabelece interações e troca de experiências entre estudantes e comunidade, a partir da exposição das produções científicas e culturais realizadas dentro do contexto educativo de cada localidade.
Dentre os projetos em exposição, destaque para a Escola Estadual João Henrique Dantas, de Carnaúba dos Dantas, que apresentou uma ideia de reuso da água.
O projeto "Economizar para não desperdiçar, depois de ser o grade vencedor da Feira, agora representará a 9ª DIRED na Feira de Ciência e Tecnologia de Fortaleza, uma feira de cunho nacional.
Em segundo lugar ficou a E. E. Tristão de Barros que apresentou um protótipo de uma cadeirinha de bebê com sensor anti-trava.

Como premiação, o projeto inovador ganhou uma credencial para ser apresentado em evento científico e cultural do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia- IFRN- Campus da Zona Norte de Natal/RN .
A I Feira de Ciências e Tecnologias da 9ª DIRED contou com a presença do Secretário de Estado da Educação do RN, Francisco das Chagas.

Visita do Secretário de Estado da Educação do RN, Francisco das Chagas.
 Exibição de filmes durante a V Mostra de Cinema
 Projeto "Agua: Economizar para não Desperdiçar
 Estudante da Escola E. João Henrique Dantas apresentando o projeto "Agua: Economizar para não Desperdiçar




Nenhum comentário:

Postar um comentário